Estamos sempre mudando, tudo está em movimento, o tempo passa, as pessoas e os pensamentos mudam.... e assim vamos escrevendo nossa história.
Convivemos em nosso dia-a-dia com muitas pessoas diferentes, que possuem realidades distintas. Até mesmo nós apresentamos comportamentos variados de acordo com cada situação. E, no entanto, muitas vezes queremos mudar o outro, porque achamos que nós estamos certos e ele errado. Desejamos, assim, um mundo uniforme.
Se pensarmos bem, tanto o certo ou errado quanto o bem ou mal não existem. Eles são apenas uma criação da nossa mente para que possamos julgar e rotular o mundo a nossa volta. Portanto, o que existe são pontos de vista diferentes.
Pare um pouco e analise: se todos tivessem os mesmos pensamentos e gostos, como seria o mundo? É na diferença que está o crescimento. É ela que desperta a criatividade e traz beleza ao viver.
Então, fica a indagação: porque estamos sempre tentando persuadir o próximo? Porque tentamos convencer os outros que nós é que estamos certo, que a nossa idéia é a melhor?
Precisamos aprender a respeitar o ponto de vista alheio, também conhecido como livre arbítrio.
Desse modo, o melhor é estar em harmonia com seu Eu Interior (Fonte Divina) e agir conforme seu guia interno, e não de acordo com a vontade alheia.
Cada ser é único, porém não se pode esquecer como é formado um lindo jardim, onde as diferentes espécies de plantas e flores criam a beleza do todo.
Por: Amanda Dreher
Nenhum comentário:
Postar um comentário