terça-feira, 3 de abril de 2012

A humildade com o próximo



Ser humilde é uma dádiva, é uma cura em vários sentidos e uma conquista elevada. Conseguir ser humilde em diferentes situações e não querer ser superior aos outros é um dom maravilhoso. Somos dotados de inteligência e que saibamos utilizar-a da melhor forma possível.
Se os outros erram, ao menos saibamos ajudá-los mostrando qual o caminho a tomar, mostrando e ajudando com conselhos a direção, só assim estamos fazendo diferença neste mundo, porque se tivermos as mesmas  atitudes baixas de nosso semelhante que errou, o que estamos fazendo de diferente? Nada!
Ser diferente, evoluir é uma tarefa que pode ser dificil, pois se agimos da forma que o irmão agiu consosco, não mudamos o mundo para melhor, ele fica como está.
Onde está a diferença? O que faço melhor do que os outros? Ou eu apenas dou as ideias para os outros e quando estou numa saia justa faço pior do que os outros?
É nestes momentos que nos revelamos quando temos um problema pela frente, falar bonito é fácil, o dificil é fazer bonito, é aí que nos revelamos, estes são os famosos gatilhos.
Mostrar que se vive a vida de forma colorida e ter uma fala maravilhosa é um dom, mas o dom maior e saber ter atitudes coerentes no momento das dificuldades e problemas.
A cada ação uma reação, assim que nos revelamos no íntimo, no fundo do ser. A teoria é uma coisa e a  prática é bem outra, só compreendemos o processo na prática aplicada.
Então o famoso ditado "palavras comovem, exemplos arrastam", é no dia a dia que mostramos a nossa cara ou se usamos máscaras, abandone tudo que estiver compremetendo a sua evolução, pois não serve, jogue fora no lixo.
Reflita, compreenda, vá além do comum, afinal você não quer ser apenas comum, porque assim não estamos fazendo nada de diferente que os outros, não estamos sendo melhores.
Levar em consideração os acontecimentos e atitudes de nossos irmãos faz com que crescemos e conseguir olhar o quanto melhoramos ou pioramos em nossas atitudes.
Somos inteligentes e temos o suficiente para saber o que é certo e errado, discernimento para tal para entender  que as outras pessoas erram e que temos que ser compreensivos para com todos, da mesma forma que quando erramos queremos que os outros nos perdoem.
Perdoe e seja feliz, faça outras pessoas felizes!!!!!!!!!!!!!
Por: Angela Maria Wilges

Nenhum comentário:

Postar um comentário