terça-feira, 15 de maio de 2012

Caminhada Evolutiva


Por: Aline Schulz

Faz algum tempo, em meu trabalho como Terapeuta Holística e principalmente como buscadora da reforma íntima e consciência espiritual, que tenho percebido na prática que o universo se mostra de uma maneira muito semelhante. E isso, para todas as pessoas que estão se abrindo nessa caminhada evolutiva de consciência e despertar.

São alguns sinais do universo que tem se mostrado muito claro, como se fossem etapas que precisam ser compreendidas para que essa caminhada aconteça com mais naturalidade.

A idéia desse texto é estimular você a refletir se está em algum desses estágios, ou ainda, já percebeu alguns desses movimentos em sua vida.

1º Sentimento de vazio. Muito mais perguntas do que respostas. Presença da dor e do sofrimento. Sensação de estar só e vivendo no piloto automático: de casa para o trabalho e vice-versa. Um sentimento de não saber o que está fazendo aqui nesta existência.

2º Fatos com coincidências que te levam ao sincronismo de encontrar pessoas que te levam as palestras e cursos. Alcançam-te literaturas, ou simplesmente elas caem em seu colo. Caminhos se mostram lhe trazendo a perspectiva: Não estou louco! Há pessoas como eu, que falam a mesma linguagem. Ufa, não estou sozinho.

3º Fascínio - fanatismo - cegueira espiritual - o ápice. Se nós nos encontramos, nos convencemos, é porque fomos tocados pela espiritualidade. E isso, de dentro para fora. Não queira convencer as pessoas na base da força, principalmente quando elas não estão no mesmo ponto de vista que o seu.

4º Declínio - desilusão - o não compartilhar das mesmas percepções as pessoas com quem convivemos, amigos e familiares. É preciso aceitar as pessoas do jeito que elas são. Amá-las incondicionalmente, estendendo-lhes a compaixão por perceber o quanto a ignorância lhes deixa cegos para nosso verdadeiro propósito aqui.

5º Aprendendo a filtrar. Separar o que serve e o que não serve colocar no lixo. Sem julgamento, apenas separando o joio do trigo. Aprender que nossas verdades não são universais e que por isso, jamais podemos generalizar a tudo e todos.

6º Trazer a teoria para o cotidiano. Maior sábio não é aquele que mais sabe, mas aquele que põe em prática o que sabe. É preciso equilibrar nossos 04 pilares que nos sustentam: espiritual, mental, emocional e físico. Normalmente um deles está em destaque perante aos demais. É preciso nivelá-los, isso é o caminho do meio, nem 08 ou 80.

7º Mudar os pensamentos, nossos atos e atitudes reconhecendo nossos vícios emocionais (reclamação, vitimização...). Somos seres que facilmente cedemos aos nossos impulsos, sem antes pararmos para refletir. Quanto mais cedemos, mais corriqueiros se tornam estes atos e atitudes, até o momento, que sem percebermos, os naturalizamos em nossas vidas.

8º Orai e vigiai. O céu e o inferno coexistem aqui e agora. Você muda, o mundo muda ao seu redor e isso sem elas de fato mudarem. Você as vê de outra forma. Você identifica os gatilhos que estão presentes em situações e pessoas ao seu redor, observando quais os padrões emoções que se repetem de tempos em tempos. Esses códigos é que atraem as pessoas até nós, mostrando nossos reais motivos da nossa encarnação.

9º Mantendo o equilíbrio. Um "Ser" espiritual não tira férias. Nutra a sua alma lendo, frequentando cursos, palestras... Mantendo o foco e a coerência daquilo que você fala, você realmente faz. Aceitando o ser falível que há em você, portanto, por mais que você vigie, mesmo assim, não há garantias de que não irá enfrentar altos e baixos em sua vida. Porém, o importante não é cair, é querer ficar caído! Sempre teremos ajuda quando quisermos melhorar...

10º Postura de eterno aprendiz. Cultivar a humildade, estar atento, viver o hoje, fazer sempre a sua parte, confiar no plano divino regendo a sua vida com o propósito de fazer você evoluir. Questionar a tudo e a todos sempre com muito amor em seu coração.

11º Muito bom humor, força interior e entrega para trilhar um caminho que sempre nos traz o próximo assunto (pessoas, situações, emoções, sentimentos) a ser percebidos e curados. Estar sob missão do plano espiritual, tornando-se um multiplicador da semente do despertar da consciência pessoal e coletiva.

Por: Aline Schulz
Fale com Aline:
aline@luzdaserra.com.brhttp://www.luzdaserra.com.br/269/caminhada-evolutiva/

Nenhum comentário:

Postar um comentário