sexta-feira, 18 de maio de 2012

PROSPERIDADE FINANCEIRA - entenda porque gratidão é a melhor receita





por: Vivi Draghetti

Quem nunca ouviu um familiar, um amigo ou até mesmo disse a si próprio: A única coisa que falta para eu ser feliz é ter mais dinheiro. Ou ainda: Se eu tivesse mais dinheiro seria saudável; se tivesse uma casa nova, um carro do ano, um emprego que me trouxesse mais prosperidade, um negócio próprio, a depressão iria embora, seria mais alegre, mais grato.

Ocorre que muitos acreditam que o seu ?problema? é a falta de dinheiro, ou seja, que recebendo, de alguma forma, uma soma considerável, todas as tristezas e dores terão fim.

Pensam que a razão de tristeza, do medo, do desgosto pela vida, da depressão, de todas as dores da alma e também físicas, é a condição financeira desfavorável. Isto é, além de depositar a culpa da infelicidade em terceiros e fatores externos, colocam-se na posição de vítimas, culpam até o dinheiro - que é a energia da terceira dimensão - pela vida sem propósito e pelo comodismo.

Ademais, na terceira dimensão, muitos estão iludidos com o mundo material, crendo que ele é o único, a fonte da felicidade, razão primeira da existência e, nada além dele tem importância.

Claro que é importante estar em equilíbrio no aspecto financeiro, à medida que vivemos em um mundo material e, o dinheiro é necessário também para que possamos cumprir nossa missão evolutiva. A ausência de condições para suprir as necessidades básicas pode sim atrapalhar a evolução, pois como vamos pensar em espiritualidade, em conexão com os seres de luz, estar em paz, se não temos como pagar as contas do mês?

E, consoante ensinamentos do Mestre Ascensionado El Morya, quem não tem dinheiro para pagar suas contas ao final de um mês, não é um homem livre, pois a abundância é nosso direito nato.

Porém, é necessário esclarecer que se isto ocorre é decorrência da maneira como estamos levando a vida, talvez sem organização, sem fé, sem consciência, considerando que o sustentáculo material é apenas um dos aspectos a ser trabalhado e, harmonizando outras questões inicialmente, a prosperidade financeira é conseqüência.

Nesta senda, não é o aspecto material, o dinheiro apenas, que curará o que sentimos internamente, que sanará nossas emoções e sentimentos em desalinho.

O que está no coração muitas vezes é a falta de fé, de gratidão, de amor e, com certeza, resolvendo tais sentimentos muitas bênçãos virão.

Porque, sem amor, sem fé e gratidão nada flui. O dinheiro, por si só, não tem o poder de preencher o vazio interior, de curar as dores da alma...

Então, em primeiro lugar é necessário sentir gratidão pela vida, por tudo que temos a nossa volta, pois a gratidão é um dos sentimentos mais nobres e benéficos. Se você quer felicidade, amor, prosperidade, então, seja grato por tudo que tem e por tudo que conquistará.

Somos abençoados, pois estamos encarnados em um momento evolutivo muito importante, temos o reino vegetal, emissário celeste, que nos auxilia, nos fornecendo energia e vitalidade, temos proteção espiritual e nem sempre nos damos conta.

Além de agradecer por aquilo que temos e iremos conquistar, devemos ser gratos por aquilo que nem sabemos que temos que agradecer...

Sem gratidão, esquecemos de nos amar, de amar o próximo e depositamos nossos sonhos e projetos no aspecto material apenas, sequer traçamos metas espirituais, que visem curar nossas emoções e sentimentos, o que é imprescindível.

Um coração vazio nada alcança...o medo, o ódio a inveja não são compatíveis com o amor incondicional e não há espaço para todos esses sentimentos....ou fica o amor ou fica o ódio e a falta de fé.

Agradecidos, o coração fica mais leve, mais amoroso, é preenchido por amor incondicional e desta forma, tudo se transforma, pois passamos a dar valor e importância às questões imateriais e eternas.

Ainda, é preciso ter fé, acreditar que nada nos faltará, que o Universo, na sua grande abundância e sabedoria, nos fornecerá tudo que precisamos para ter uma vida feliz e curativa, suprindo qualquer necessidade.

Quando estivermos conectados com fé, amor e gratidão, passemos a refletir: O que é importante em minha vida? O que me trará felicidade e alegria? Será que adquirindo determinado bem material curarei a tristeza?

Com certeza a resposta para estas perguntas não será dinheiro, tendo em vista que o primeiro passo para felicidade é estarmos em paz conosco, com nossa consciência. E, as dores da alma são tratadas e curadas apenas com autoconhecimento.

E por favor, não vamos esperar acontecimentos externos para sermos felizes, pois a felicidade brota da alma em conexão.

Por:Viviane Draghetti

Terapeuta Holística - Mestre de Reiki - Mestre Karuna Reiki - Psicoterapeuta Reencarnacionista - Professora Luz da Serra.

Fale com Viviane, envie seu comentário vivi@luzdaserra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário