terça-feira, 8 de maio de 2012

Por que somos infelizes no trabalho?




por:Cátia Bazzan

A vida adulta sempre foi dedicada ao trabalho. Desde a antiguidade, o homem precisava trabalhar para garantir sua sobrevivência, ou seja, trocar esforço por alimento ou outra coisa importante. Portanto trabalho sempre foi sinônimo de esforço.

Atualmente a sobrevivência ainda está remetida ao trabalho, mas a consciência com relação a ele já mudou, prova disso é a insatisfação e a falta de entusiasmo que paira dentro de cada pessoa que não conseguiu encontrar um caminho satisfatório para realizá-lo com plenitude.

O que se ouve é que o ser humano está farto de tanto trabalho e poucos retornos, mas ao mesmo tempo, sente sua necessidade. Repudia sua realidade, mas se conforma e espera o dia da aposentadoria para ter o conforto merecido e para disponibilizar momentos de lazer.

Hoje em dia, a mentalidade que se criou e que se estabeleceu para todos nós é a de se sentir infeliz, pobre e doente. Com isso, você nunca se sentirá merecedor de uma realidade plena, feliz, saudável e rica agora.

Se você for estudar a história do dinheiro, verá que em outros momentos na antiguidade ele foi amaldiçoado. Mas veja bem, não que o dinheiro seja ruim, mas as pessoas o usaram indevidamente. E isso não deixou de se repetir, pois por muitas vezes você mesmo, culpou a falta de dinheiro como a responsável por não realizar seus sonho, não é mesmo?

Essa com certeza é uma má impressão é que está gravada em nossas mentes. Além disso, as fontes de informação continuam minando nossos pensamentos e nos ensinando que a vida é assim: trabalhar, porque só é digno quem trabalha e sobrevive mais ou menos para pagar as contas. Só que trabalhar demais acarreta em danos irreversíveis em alguns casos, sem falar que a mentalidade continua sempre pobre, porque não é dessa maneira que se conquista prosperidade.

Falo de tudo isso, porque o dinheiro e o trabalho estão vinculados e é essa visão distorcida de dinheiro que prejudica o sucesso no trabalho. Sendo assim, é claro que o trabalho se torna um fardo!

Creio que noventa por cento ou mais das pessoas que estão trabalhando hoje, não fazem o que gostam e estão infelizes e insatisfeitas com a realização das conquistas materiais e pessoais também!

Mas você já parou para pensar que o trabalho é uma prestação de serviços?

Infelizmente, essa consciência deixou de existir, pois prestar serviço significa que é só para quem ajuda algum órgão ou pessoas carentes, não é mesmo?

Não, não é! Qualquer ramo que você esteja atuando está prestando serviços para alguém, de alguma forma. E aqueles que têm a possibilidade de usufruir deste serviço é o beneficiado. Por isso, pague sempre suas "bênçãos", agradecendo. Você não tem dívidas, tem bênçãos para pagar! Pois alguém prestou algum serviço para você ter o que tem.

Não posso deixar de considerar que existe marketing e um consumismo exacerbado, mas o que quero aqui não é entrar nesse mérito de julgar o que é certo ou errado com relação ao comércio. O que quero é que você entenda a finalidade de prestar algum serviço a alguém e quero que torne seu trabalho prazeroso de alguma forma. Já falamos aqui muitas vezes que reclamar vai atrair mais situações e sentimentos para você reclamar, portanto pare de tornar tudo que faz um fardo pesado!

Assuma as responsabilidades que realmente cabem a você e faça seu trabalho honestamente!

O resultado de quem assume tudo e se sobrecarrega porque faz o que não gosta, além da infelicidade e da insatisfação é que você se torna doente: dores no corpo, cansaço excessivo ou fadiga, dores e problemas na coluna, varizes, dores e problemas nas pernas e pés, são grandes sinalizadores de que se está "remando contra maré" e isso o torna sobrecarregado e sem entusiasmo.

Seu corpo é um veículo sagrado, ajustado perfeitamento para que você possa fazer o que faz. Portanto, faça um grande favor a ele: pare de fazer o que não quer fazer ou pelo menos vibre para mudar! Aceite mudar de vida e pare de tratá-lo como uma máquina que como todas, uma hora pode parar de funcionar, e precisarão de manutenção!

Idealize a realidade que quer para sua vida, sem pensar em como vai fazer. Aliás, tire o como de suas metas, apenas pense na realização e tenha a certeza de que você é um grande merecedor e que pode sim ter uma vida plena, feliz, saudável e próspera! E mais, pare de trabalhar e preste serviços com prazer ao outro, ou seja, mude o foco "do porque você trabalha" (de preferência dê foco as coisas boas) e você vai perceber como o sucesso será garantido para a sua vida!

Por: Cátia Bazzan

Terapeuta Holística, Mestre Reiki. Especialista em Fitoenergética®

http://www.luzdaserra.com.br/621/por-que-somos-infelizes-no-trabalho/

Nenhum comentário:

Postar um comentário